Notícias

Inspire-se em duas histórias de mulheres que são donas do seu próprio negócio

21 de junho de 2019

Muita gente tem se identificado com a história da personagem Maria da Paz. Há muitas “Marias” que venderam bolos e doces na rua, para lanchonetes, restaurantes, que, aos poucos, se tornaram conhecidas e hoje são donas do seu próprio negócio. Suas histórias são motivo de orgulho para si mesmas e fazem delas mulheres fortes e com garra para enfrentarem o que vem pela frente.

Encontramos duas mulheres assim. Elas se chamam Rafaela Portilho e Julia Lima e Silva. Não se conhecem, uma vive no Rio de janeiro e outra em São Paulo, mas têm histórias semelhantes.

Rafaela orgulhosa do seu Bolo Vulcão — Foto: Daniel Simões

Rafaela se inspirou no bolo de cenoura de um personagem famoso de uma novela da Globo para começar a atuar nessa área. Chegou a estudar Jornalismo, cursou Administração, mas o que a conquistou foi a culinária. Fez cursos, se especializou e hoje é dona de seu negócio. Se ele vai bem? Sim, muito obrigada .

E sabe o que é mais bacana? A Rafaela é uma versão da Maria da Paz mesmo. Como a personagem, ela tem seu carro-chefe, que é o Bolo Vulcão. Ela costuma dizer que a qualidade está em primeiro lugar. Adivinhem só a farinha que ela usa? Dona Benta, claro!

Julia é dona do seu próprio negócio — Foto: Angelo Dal Bó

Julia também batalhou muito para montar seu próprio ateliê na Vila Madalena, em São Paulo. Quando se tornou adolescente, se inspirou na mãe para fazer doces e vender na escola. Dali por diante não parou mais. Deixou o emprego para cuidar da própria empresa. O macaron e bombons fazem o maior sucesso com os clientes. Os bolos também são sensacionais!

A gente por aqui torce pela Julia e pela Rafaela. Também torce por todas as pessoas que, como elas e Maria da Paz, são donas do seu próprio negócio.

Farinha Dona Benta

Já percebeu que a dica para fazer um bolo delicioso está na escolha certa dos ingredientes? É assim que faz Maria da Paz, que não abre mão da tradição e da qualidade. E você aí, como vai preparar seus próximos bolos?